Tela em Transe #01

Tela em Transe é onde eu comento e recomendo filmes, séries, musica e o que vocês precisam consumir. Espero que gostem.

Antes de tudo, tenho que deixar claro que BB me introduziu de vez ao audiovisual, e a admirar de fato todas as nuances de uma história. O Gilligan é um gênio. escreve e dirige de maneira assombrosa. fazer o que ele fez em BCS era tarefa hercúlea e para qualquer um, impossível. um spin-off que dura mais que a série original é maluquice, mas Gilligan e sua equipe conduziram tudo aqui de maneira ímpar. essa sexta temporada só veio para fechar tudo com chave de ouro, se tornando uma verdadeira obra-prima da televisão em todos os tempos. uma série que não só enaltece BB, mas faz a mesma se tornar ainda mais grandiosa e rica em nuances e aprofundamento de persongens. tudo aqui é sublime. atuações incriveis, roteiro magnifico, desenvolvimento metódico e perfeito, composições lindas, direção acachampante, fotografia matadora. o que mais posso dizer. a sexta temporada de BCS é primorosa e você deve assistir.

Quando fui assistir a trilogia, estava nem um pouco afim de ver esse primeiro pois poucos comentam sobre... muito dos comentários na internet se concentram no segundo e terceiro, logo esse não me era muito desejado. ledo engano e agradeço por ter assistido esse, pois sem duvidas é o único que vale a pena ser visto entre os 3. a trama é simples, quase ou nenhum gore, mas a ideia está inteira aqui. a ideia da centopeia é tão bem montada e mostrada aqui, que esse filme entrou nos anais dos melhores filmes de terror de todos os tempos. o ator que interpreta o médico maluco, nasceu para fazer esse papel e o faz de maneira perfeita. toda a ambientação e o clima frio europeu, aqui te leva para outra dimensão. um filme estupendo. uma verdadeira obra de arte onde o status quo não importa, tudo o que importa é a habilidade de se contar uma grande história. (por mais macabra que ela seja).

Vampiros de John Carpenter se trata de um filme altamente bad ass que tem toda a cara de película oitentista. a trasheira ganha novos ares aqui, um ar mais rebuscado do Carpenter que é um diretor genial. todas as batalhas, os efeitos e a direção levam o filme para um espetáculo retumbante. não tem nada de genial aqui, mas vá procurando diversão e voce não irá se arrepender de forma alguma.

O matador de 1950 é daqueles filmes b do faroeste cinquentista. a primeiro momento, você pode achar que o filme foi feito só pra preencher tabela e ganhar uns dólares, mas não. O matador é sem dúvidas um dos melhores filmes de faroeste da história. uma precisa básica e que mostra até a ultima instância o quanto era desafiador e triste ser considerado o gatilho mais rápido do oeste. toda a jornada do protagonista te leva a uma das melhores histórias já contadas nas bandas mais secas do cinema mundial. uma obra prima que todos que amam Western deveria assistir. para os tarados por Western isso é filme do primeiro escalão. maravilhoso

Endurance é um baita documentário lançado na Disney Plus e que conta uma das melhores histórias de todos os tempos de um resgate histórico. Ernest Shackleton foi um homem espetacular dentro e fora do mar. aqui vemos o quanto ele foi imprescindível para a vida de centenas de homens perdidos por mais de dois anos na Antártida. completamente recomendado para qualquer um que goste de boas histórias.

Próximo
Próximo

Blog do Miguel #02 - Ansiedade ansiedade